Bom dia ! Hoje Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021 contato@marceloccunha.com.br
Temos o imóvel certo para você!

Notícias

Antes de comprar seu primeiro imóvel, veja estas 6 dicas!

Postada em 23/11/2020 às 14:31:54

Compartilhar:

Antes de comprar seu primeiro imóvel, veja estas 6 dicas!
Um dos maiores sonhos do brasileiro é a conquista do primeiro imóvel!

Tornar a decisão de compra do primeiro imóvel em um momento agradável e principalmente seguro é um grande desafio.

E conhecimento é a medida a ser tomada antes de tomar esta importante decisão. Medo e a insegurança são normais, mas, com certas cautelas você verá que esta missão será prazerosa, perfeitamente possível e alcançável!

Vamos as dicas!

  • 1. O imóvel ideal para você, sua família e bolso.

Não se deixe levar somente pela emoção, ao tomar a decisão de comprar o seu primeiro imóvel, você precisa definir o tipo de imóvel que atenderá as suas necessidades, como localização, quantidade de dormitórios, dentre outros, sem esquecer que esta compra precisará estar dentro do seu orçamento, principalmente se for utilizar financiamento imobiliário.

Imóveis perfeitos existem, mas, são raros, o ideal é mensurar todas as vantagens e desvantagens da sua escolha e optar por àquelas que atendam em maior quantidade a sua demanda e que se encaixe dentro das suas possibilidades.

  • 2.Bendito seja, o financiamento!
Sim, na imensa maioria dos casos para compra do primeiro imóvel será necessária à contratação de um crédito imobiliário, e, esta "forcinha" geralmente é a longo prazo, de 30 anos ou mais.

Então é crucial que você saiba tudo antes, evitando assim arrependimentos futuros, e impactos em suas finanças.
Faça simulações em vários bancos, compare os resultados, não se prenda somente a taxa de juros, mas, seja criterioso aos custos do pacote completo (taxas e seguros) oferecidos pelas instituições financeiras.

  • 3.Mas, é só isso?
Erro muito comum entre os compradores do primeiro imóvel, é atentar-se somente ao preço, mas é só isso?

Infelizmente não!

Em uma transação imobiliária, existem outros custos que deverão ser levados em conta, e, a lógica é muito simples:

- não há imóvel sem custos adicionais, mas, sim, formas diferentes de cobrá-los do comprador.

Ou seja, toda compra de imóvel envolve custos com ITBI, Registro e demais taxas, o que muda é que, em muitos casos estes valores estão dentro do valor da transação e são absorvidos pelo vendedor, e, em outros casos, não.

Aqui vale uma máxima de que: - não existe almoço grátis!

  • 4.Pesquise, pesquise e pesquise!
Antes de comprar o seu primeiro imóvel pesquise muito. Busque por valores médios na região, sempre tomando como parâmetro a sua escolha. Visite o imóvel, dê um volta pelo bairro em horários diferentes, busque informações sobre mudanças que possam valorizar ou desvalorizar o seu investimento. Grandes obras no entorno podem ser positivas ou negativas para o seu investimento.

  • 5.Tá com vergonha dê que?
O momento de tirar todas as dúvidas é antes da compra, não hesite em perguntar e se a resposta não for satisfatória, insista, e, não sinta medo ou vergonha de dizer que não domina este assunto.

E, não pense que mesmo com todas estas precauções, você estará livre de todos os riscos, que uma transação imobiliária envolve, mas, com certeza enfrentará este importante momento de conquista com mais segurança e tranquilidade.

  • 6.Busque ajuda de um profissional
E por último e não menos importante, busque sempre uma opinião isenta e de um profissional da sua confiança. Advogados e corretores costumam ser uma boa alternativa, para embasar técnica e juridicamente a sua decisão.

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp